Sabores de Paris - Coluna Casebem

SABORES DE PARIS


Olá pessoal,
Dou continuidade aos relatos da viagem que estou fazendo à capital francesa. Um dos muitos lugares incríveis para visitar é o Quartier Latin, localizado à margem direita do Sena.
Ali encontramos  a Sobornne, o Pantheon, os boulevares Saint Germain e Saint Michel onde, numa volta à um passado não muito distante, poderíamos esbarrar com Sartre e Simone de Beauvoir em um dos muitos cafés desta região. Existem ali muitas livrarias e onde pude abastecer um pouco mais as estantes da minha biblioteca gastronômica.


Nesta região destaco a Rue de la Huchette, uma estreita e encantadora rua onde encontramos dezenas de pequenas restaurantes, cada com seu charme e peculariedades. Sabores da Itália, Grécia, Líbano, Marrocos se misturam aos bistrôs franceses. É quase impossível não ceder às tentações que as vitrines nos proporcionam.
Um dos ingredientes que saltam aos olhos nesta época são as frutas e legumes da estação, oportunidade em que os pequenos tomates cereja colorem com seu vermelho vivo as bancas e onde também encontramos as deliciosas cerejas e framboesas, fresquíssimas e lindas, utilizadas para compor deliciosas tortas e tarteletes. Experimentei uma com uma base folhada, leve creme de baunilha e enormes e tenras framboesas. Simples, fresca, bem feita, sem complicações, sem excessos, maravilhosa. A boa gastronomia causa isso na gente, faz-nos pensar como é bom viver e bem comer.  



Temperos mil, chocolates, queijos, vinhos... sobre tudo isso ainda vou falar nesta viagem que ainda só começou. Au revoir! e não se esqueça:

CASE BEM, COMA BEM E SEJA FELIZ!
Paulo Trevisani - Colunista do site da Casebem.


Comentários

Postagens mais visitadas